Submissão

PRORROGAÇÃO DE PRAZOS DE TRABALHOS

Inscrições para Submissão abertas até o dia 31 de Julho de 2021 (Sábado)
Submissões abertas até o dia 08 de Agosto de 2021 (Domingo)

 

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

Nesta edição do XV EDUCERE haverá submissão apenas de trabalhos completos para modalidade de Comunicação.
O texto do trabalho completo deverá ter uma extensão entre 14.000 a 22.000 caracteres com espaços, totalizando 7 - 10 páginas, incluindo título, resumo, corpo do trabalho e referências, conforme template.

VERSÃO CEGA VERSÃO IDENTIFICADA

Importante:
1. Somente os inscritos e com pagamento de inscrição podem submeter textos para a XV EDUCERE. Todos os autores e coautores devem ter inscrição paga para submeter os trabalhos no sistema de Submissão de Trabalhos.
2. Podem submeter trabalhos na condição de autor/coautor: professores da pós-graduação stricto sensu, professores de graduação e da Educação Básica, demais pesquisadores da área e estudantes de graduação, e pós-graduação e ensino médio.
3. Os trabalhos deverão estar relacionados com um dos eixos do XV EDUCERE.
4. Os autores deverão utilizar o template disponível para realizar a submissão do trabalho no Sistema do evento. Não faça alterações na formatação do template e observe as normas de citação, de indicação de gráficos, figuras, tabelas e quadros.
5. Na submissão é necessário inserir dois arquivos na Versão Cega (um em word e outro PDF) e dois arquivos (um em WORD e outro em PDF), ou seja, são 4 (quatro) arquivos para cada trabalho.
6. Os trabalhos submetidos que não atendam as normas de formatação ou com alteração no template não serão aceitos. As Normas da formatação do trabalho constam no template, as quais devem ser rigorosamente seguidas.
7.Todo o processo de submissão, inscrição, acompanhamento da avaliação deverá ser feito exclusivamente, na área de participação, no site do evento.
8. As avaliações dos trabalhos serão feitas pelas comissões científicas de cada eixo, compostas exclusivamente por doutores. Das decisões de aprovação e reprovação das comissões científicas não caberá recurso.
9. Estarão aprovados os trabalhos que na avaliação obterem um conceito (nota) igual ou superior a 7,0.

ORIENTAÇÕES DE SUBMISSÃO
1.O texto/proposta deve ser enviado exclusivamente pelo site do XV EDUCERE no link https://educere.bruc.com.br/participante
2. É de inteira responsabilidade do(a) autor(a), no momento da submissão do trabalho, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida a inclusão posterior de qualquer dado ou alteração no texto enviado.
3. O texto submetido ao XV EDUCERE deve ser inédito e não pode ter sido apresentado ou publicado em outro evento científico.
4. Só serão publicados nos anais do XV EDUCERE os textos avaliados e aprovados pela Comissão Científica e autorizados pelos autores, no momento da submissão, os quais cedem ao XV EDUCERE todos os direitos autorais do trabalho.
5. Os textos NÃO devem conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto ou em notas de rodapé; citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou tese do autor.
6. Os autores deverão atentar para o atendimento aos padrões de ética na pesquisa bem como para a correção linguagem e normatização técnica da ABNT.
7. Eventuais plágios serão de inteira responsabilidade dos autores do trabalho, conforme lei n° 10695 de 1º de julho 2003.

CRONOGRAMA
Submissão de trabalhos – de 15/04/2021 a 05/07/2021
Avaliação pelo Comitê Científico (contínua) – até 15/08/2021
Divulgação dos resultados – 15/08/2021