Trabalhos

Para filtrar os trabalhos, marque ou preencha os campos abaixo.

Esconder Filtros

Resultados Encontrados

Filtros Aplicados:

NOME DO AUTOR TIPO TÍTULO DO TRABALHO ANO EIXO VER ARQUIVO
Francisco Aires Neto (UFPA) Comunicação A CRIANÇA E SEUS SABERES NUM ESPAÇO DE CULTURA:BREVE REFLEXÃO ÉTICO-EPISTEMOLÓGICA. 2015 23. Estudos teóricos epistemológicos em política educativa
Luana Caroline Künast Polon (UNIOESTE) Comunicação SOBRE SIGMUND FREUD E A EDUCAÇÃO 2015 16. Psicopedagogia
Paulo Henrique Heitor Polon (UNIOESTE) Relato de Experiência A FORMAÇÃO DO SUJEITO SOB A PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS NO PROCESSO EDUCATIVO 2015 04. Formação de Professores e Profissionalização Docente
Michele Mezari Oliveira (UNESC) Relato de Experiência APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS BIOLÓGICOS 2015 05. Didática: Teorias, Metodologias e Práticas
HERITON WENCESLAU DOS ANJOS SANTOS MENDES (UEPA) Comunicação IMAGINÁRIO DESENVOLVIMENTISTA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA EM 1951 2015 07. História da Educação
Jucimara Canto Gomes (UFAM) Comunicação TRAÇADOS QUE SE ENTRECRUZAM. FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTANCIA NO CONTEXTO AMAZÔNICO 2015 04. Formação de Professores e Profissionalização Docente
Mitchell Alarcón Diaz (Universidad Nacional de Educación - Perú) Comunicação OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS EN LA TESIS DOCTORAL: UN ESTUDIO EN LA UNIVERSIDAD NACIONAL DE EDUCACIÓN - PERÚ 2015 22. Metodologias para o Ensino e Aprendizagem no Ensino Superior
Rafael Alberto Gonçalves (SENAC) Comunicação O ENSINO DA MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE E O IMPACTO DAS PLANILHAS ELETRÔNICAS DE CÁLCULO 2015 10. Educação Matemática
Ingrid Roussenq Fortunato Martins (UNESC) Comunicação A SOLIDAREDADE SEGUNDO A PROPOSTA CURRICULAR MARISTA E A SOLIDARIEDADE DE PAULO FREIRE 2015 03. Cultura, Currículo e Saberes
Karla Alexandra Dantas Freitas Estrela (UFPE) Pôster RESSIGNIFICANDO A IDENTIDADE DO ENSINO RELIGIOSO NA PÓS-MODERNIDADE: UM ESTUDO EM ESCOLAS ESTADUAIS DE JOÃO PESSOA – PB 2015 15. Educação e Religião
Gilmara Lupion Moreno () Relato de Experiência O LUDICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL 2015 09. Educação da Infância
Maiara Vieira Machado (PUCPR) Pôster O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO QUE UTILIZA COMO CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA OS PRESSUPOSTOS DE MONTESSORI 2015 05. Didática: Teorias, Metodologias e Práticas
Janaína da Silva Gonçalves Fernandes (CENTRO UNIVERSITÁRIO FIEO) Comunicação DISCURSOS DO SUJEITO COLETIVO DAS RELAÇÕES SOCIAIS DE UM GRUPO DE IDOSOS 2015 13. Educação de Jovens e Adultos
Elaine Pinheiro Neves de Macedo (UTFPR) Comunicação PERCEPÇÕES DE APLICADORES/FORMADORES DOS MODELOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA UTFPR- CÂMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO 2015 04. Formação de Professores e Profissionalização Docente
Simone Chaves Dias (UNESA) Pôster TRAJETÓRIA POLÍTICA DAS DCN PARA O CURSO DE PEDAGOGIA: UM TÍMIDO ENSAIO 2015 23. Estudos teóricos epistemológicos em política educativa
Monaliza Ehlke Ozorio Haddad (Universidade de Évora - Portugal) Comunicação A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM PORTUGAL CONSIDERANDO AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E CULTURA 2015 06. Diversidade e Inclusão
Monaliza Ehlke Ozorio Haddad (Universidade de Évora - Portugal) Comunicação A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM SÍNDROME DO X FRÁGIL EM PORTUGAL 2015 16. Psicopedagogia
Maria Elizete da Silva (SME-CURITIBA) Comunicação PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ALFABETIZAÇÃO PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 2015 09. Educação da Infância
Paula Mariele Meneguzzo (SEED-PR) Comunicação A ACESSIBILIDADE COM VISTAS AO ATENTIDMENTO DE DEFICIENTES FÍSICOS NOS COLÉGIOS ESTADUAIS DA ÁREA 5 DO SETOR BOA VISTA - NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CURITIBA (PR) 2015 06. Diversidade e Inclusão
Claudia da Mota Darós Parente () Comunicação PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: IMPACTOS E PERSPECTIVAS NAS ESCOLAS DO CAMPO 2015 19. Educação do Campo
Elisangela Gonçalves Branco Gusi (PUCPR) Relato de Experiência PARADIGMA DA COMPLEXIDADE: TRANSDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR 2015 18. Educação, Complexidade e transdisciplinaridade
Fabiana Paulino Alexandre Retamero (PUCPR) Relato de Experiência A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A VIVÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA A PARTIR DA SISTEMATIZAÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO 2015 05. Didática: Teorias, Metodologias e Práticas
Gilsimara Pereira (UNIANDRADE) Comunicação A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PRÁTICA DIÁRIA 2015 09. Educação da Infância
Jéssica da Costa Ricordi (UFPR) Relato de Experiência LIMITES NA EDUCAÇÃO INFANTIL 2015 09. Educação da Infância